quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Geraldo Carvalho da Fonseca

Geraldo Fonseca e amigos: Zuquinha Tavares, Aderlindo Luiz, Zé Mário Pacheco,
Luiz Ramos e outros.
Geraldo Fonseca, Dona Ninita e o filho Fernando Luiz. 1963.





Faleceu o Sr. Geraldo Carvalho da Fonseca, comerciante itabaianense que, por muitos anos, dirigiu a firma Idalício Fonseca & Filho. Era casado com dona Ninita Paes da Fonseca. Para a família, os sinceros pêsames da Associação Cultural Memóra Viva.

2 comentários:

  1. Para mim foi sempre e eternamente será o Geraldo de Béu, minha inesquecível tia em casa de quem gozei as regalias de inúmeras férias em Itabaiana, vindo ora do Recife ou de João Pessoa. Geraldo bem mais velho do que eu era na minha infância e adolescência meu ídolo absoluto, nas brincadeiras imitando cangaceiros, nossos heróis, nos esportes do colégio de dona Marieta, ou em prosopopéias do tipo pular do T da ponte sobre o Paraíba.Já adulto passei a admirar-lhe a capacidade empreendedora e o tino comercial transformado em grande líder do comércio local. Meu pai tinha-o em grande conta, ele era o sobrinho preferido. Com o seu desaparecimento vai junto boa parte de minha memória mais antiga. Senti a sua morte como a de um irmão mais velho e inesquecível. Vladimir Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Vladimir Carvalho

    Para mim foi sempre e eternamente será o Geraldo de Béu, minha inesquecível tia em casa de quem gozei as regalias de inúmeras férias em Itabaiana, vindo ora do recife ora de João Pessoa. Geraldo bem mais velho do que eu era na minha infância e adolescência meu ídolo absoluto, nas brincadeiras imitando cangaceiros, nossos heróis, nos esportes do colégio de Dona Marieta, ou em prosopopeias do tipo pular do T da ponte sobre o rio Paraíba. Já adulto passei a admirar-lhe a capacidade empreendedora e o tino comercial transformado que foi em grande líder do comercio local . Meu pai tinha-o em grande conta, ele era o seu sobrinho preferido. Com o seu desaparecimento vai junto boa parte de minha memória mais antiga. Senti a sua morte como a de um irmão mais velho e iniesquecível.
    Vladimir Carvalho

    ResponderExcluir