terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cidadã de 90 anos vai à urna.



Aos seus 90 anos de idade, a itabaianense Elisabeth Santiago Bandeira compareceu, nesta última eleição, à 17ª secção eleitoral para depositar o seu voto.

Com sua experiência de 40 anos (1944/1984) nos cargos de  escrevente e escrivã do Cartório do Registro Civil da Comarca de Itabaiana-Paraíba e, alguns deles como Escrivã Eleitoral, Dona Betinha Bandeira provou, mesmo com sua avançada idade, que os anos de dedicação ao trabalho ainda hoje a ajudam a resolver problemas.

Enquanto esperava a chegada dos seus documentos que tinha deixado no carro, os mesários apenas olhavam para ela, já sentada para a assinatura do relatório de votantes. Ela se dirigiu a um deles e disse:
- Para não perder tempo, vou dar meu nome e você procura na relação.

Quando os documentos chegaram, ela já tinha assinado e dirigiu-se, com a ajuda da filha Margaret, pois já não se movimenta tão bem, à cabine de votação. A filha ofereceu-lhe a “cola” com os números dos seus candidatos, escolhidos sem influência de ninguém. Respondeu que não precisava pois já os tinha na cabeça.

Dona Elisabeth votou sem “fila” e ainda ajudou no desenrolar dos trabalhos eleitorais.

Margaret Bandeira


Um comentário:

  1. Parabens Dona Elizabeth, são atos de cidadania como esse se que deve ser mostrado aos novos cidadãos que se forma no Pais. Sua decisão faz enaltecer a grandeza do voto, embora muitas vezes quem o recebe não é ético na reciprocidade.
    Orlando Araujo

    ResponderExcluir