domingo, 23 de dezembro de 2012

Antigos Cartões de Natal.




No tempo dos Cartões de Natal  tradicionais, os malotes do Correio ficavam lotados. Eram inúmeros cartões com mensagens carinhosas de Feliz Natal e Próspero Ano Novo que cruzavam o país e continentes. Com o surgimento da internet eles se transformaram em eletrônicos, que não têm a mesma graça, nem causam aquela gostosa alegria da espera e da surpresa.

Os cartões das fotos tiveram a arte do fotógrafo Wilson Dantas, do Foto Wilson. Circularam, a maior parte, dentro de Itabaiana. 

O de 1961 foi distribuído pelo simpático Saturnino Cavalcanti de Souza, proprietário da Casa Santo Antonio, que comercializava artigos para presentes e de armarinho, discos, roupas íntimas e produtos de toucador.

Dez anos depois, o popular Severino Ramos da Silva, o "Galego", brindou  seus amigos e clientes com   cartão do mesmo estilo, em que a belíssima Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itabaiana era o foco principal.

Assim, com cartão meio retrô, meio eletrônico, a Associação Cultural Memória Viva deseja aos itabaianenses e amigos, um Feliz Natal e um Ano Novo de muito amor, saúde e paz.
























Um comentário:

  1. Muito bem lembrado. A troca de cartões era até motivo de disputa para ver quem recebia mais, e colecionávamos ao pé da árvore de Natal como verdadeiros presentes.
    Agradeço os votos almejados e pegando uma carona, remeto aos amigos e visitantes deste blog, o desejo sincero de muita paz e bênçãos neste Natal. Que 2013 seja para todos um ano promissor.
    Gerusa .

    ResponderExcluir