quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nevinha da Cerâmica representa Paraíba no 5° Salão Internacional do Artesanato em Brasília

                                                             Nevinha e seu esposo Tota.


A artesão itabaianense Maria das Neves Paiva, conhecida por Nevinha das Cerâmicas, do município de Itabaiana, e Núbia Pinheiro Inô, que produz peças em renda renascença, em Monteiro, representam o Estado no 5º Salão do Artesanato em Brasília, a partir desta quarta (31) e até o dia 4 de novembro. A expectativa é que cerca de 90 mil pessoas visitem o evento, que contará com 150 expositores de 21 estados brasileiros. Da Paraíba, haverá peças de cerâmica, renda, tecelagem, entre outros. “Esta é a primeira vez que venho participar deste evento em Brasília. Estou muito feliz em representar as artesãs do Cariri e mostrar nosso trabalho”, disse Núbia.

Nevinha da Cerâmica transforma o barro em peças utilitárias originais que, hoje, enfeitam salas da Alemanha, França, Inglaterra, Portugal e outros países da Europa. "Os galegos gostam do artesanato utilitário e decorativo. Então, nós fazemos peças para todos os gostos", diz Nevinha.

Durante o Salão estarão expostos artesanatos de várias regiões do país, além de produtos internacionais. O objetivo é impulsionar o segmento do artesanato, criando oportunidades de negócios e promovendo o intercâmbio de culturas. O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e o Sebrae Nacional são alguns dos parceiros e apoiadores do evento.

“Participar desse tipo de evento é uma ótima. oportunidade para os artesãos paraibanos mostrarem seus produtos para o restante do país e fazerem negócios”, destacou a gestora de Artesanato do Sebrae Paraíba, Maísa Duarte. Trabalhos de mais de 40 artesãos paraibanos estarão expostos no 5° Salão do Artesanato, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário