segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Valeu Mocinha.!!!!


Mais uma vez a grande foliã Mocinha Petronilo lutou muito para colocar nas ruas de Itabaiana o Zé Pereira, tradição dos antigos carnavais. Desta vez o Zé Pereira trouxe sua namorada a Maria Pereirinha, que Mocinha foi buscar em Olinda., além de providenciar detalhes de roupas, carros e tudo o que ela pode conseguir apenas com o seu esforço e poucos recursos.

Soube que críticas estão sendo feitas ao bloco de Zé Pereira por ter sido acompanhado por "paredões" tocando "pancadões".  Mas esse não é o gosto musical do momento? Não é o que a moçada escuta? É pancadão no Carnaval, no São João e no Natal. E investem muitos mil reais para equiparem seus veículos com essa quantidade de decibéis inúteis e de péssima qualidade.

Infelizmente, Mocinha, o seu Zé Pereira não pode sair com uma boa orquestra tocando "Vassourinhas", músicas de Capiba ou de Nelson Ferreira. Mas, valeu o seu enorme esforço para trazer o carnaval tradição às ruas de nossa Itabaiana. Valeu mesmo!!





2 comentários:

  1. Estou em Itabaiana há pouco tempo, mas pouco tempo esse que já deu para perceber a enorme satisfação da foliã Dona Mocinha que embala as ruas de Itabaiana com o Zé Pereira... Bloco esse que chego a comparar com as muriçocas de João pessoa... Não pela quantidade de foliões, mais sim com a força que o Zé Pereira tem em reunir blocos e gente de todas as idades e classes sociais de Itabaiana.
    Parabéns minha jovem e bela senhora Dona Mocinha, esses são os votos do amigo Neto campos e da família Itabaiana gesso.

    ResponderExcluir
  2. Pelo seu incansável esforço e pelo seu grande amor pelas tradições e por Itabaiana, Dona Mocinha merecia mais respeito, atenção e ajuda do poder público.

    ResponderExcluir