sábado, 13 de agosto de 2011

Itabaianense Ivan Bezerra é homenageado em documentário.


2011-07-26 - 10:48:38
Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho

Documentário mostra vida do radialista Ivan Bezerra

Uma parte da trajetória do jornalista e radialista paraibano Ivan Bezerra contada em 15 minutos. Este é o propósito do documentário “O campeão de audiência”, de Davi Abraão e Luiz Carlos Roque, estudantes do curso de Rádio e TV, do Departamento de Comunicação e Turismo (Decomtur) da Universidade Federal da Paraíba. O vídeo, que está em fase de finalização e servirá como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), narra a história do comentarista esportivo Ivan Bezerra de Albuquerque e sua importância para a radiofonia paraibana. O orientador é o professor Edônio Alves. Uma pré-exibição de "O campeão de audidência" está marcada para esta sexta-feira (29), às 20h, no Auditório da Rádio Tabajara, localizada no Corredor da Av. Pedro II, em João Pessoa.

“A ideia nasceu quando percebemos que, dentre todo o material acadêmico disponível na UFPB, não havia algo sobre Ivan Bezerra, cuja carreira profissional tem um grande significado para o jornalismo esportivo da Paraíba. A partir daí, resolvemos produzir este documentário”, disse Luiz Carlos Roque, que é natural de Itaporanga, município do Alto Sertão paraibano.

No vídeo, depoimentos de amigos, companheiros e ex-companheiros de trabalho, além de abordagem sobre a história profissional do comentarista esportivo Ivan Bezerra, que milita no jornalismo esportivo há mais de meio século. “A proposta desse vídeo documentário surgiu em 2010 e desde então acompanhamos a trajetória de Ivan Bezerra, através de muita pesquisa”, destaca o pessoense Davi Abrahão.

Primeiro trabalho
 “O campeão de audiência” é o primeiro documentário dirigido por Davi Abraão e Luiz Carlos Roque. Davi Abraão atuou como produtor e continuísta do documentário “Dois e trinta”, de Mercicleide Ramos, e foi diretor de fotografia e finalização do documentário “A casa do Natal”de Marcelo Soares. Ele também integra o Projeto Paraíba Cine Senhor. Luiz Carlos Roque é diretor e editor do site esportivo Pré-Temporada.


A equipe do documentário que homenageia Ivan Bezerra é formada ainda por Tiago Fonseca (assistente de Fotografia) e Orlando Júnior (Still). A realização é da Universidade Federal da Paraíba, com apoio do Departamento de Comunicação, Cine TV Nordeste, Rede Olhar Brasil-NPD/PB, da Empresa de Serviços Culturais, Castelo Audiovisual, Rádio Tabajara e Escrita Livre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário