terça-feira, 1 de março de 2011

Cancelado licenciamento para retirada de areia no Rio Paraíba

Terça, 1 de Março de 2011 - 19h41

Sudema cancela licenciamento de empresa

O licenciamento concedido a uma empresa pernambucana que atua na extração de areia no Rio Paraíba, no município de Itaiabana, foi cancelado durante inspeção realizada nesta terça-feira (1ª) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar Ambiental.
A vistoria teve como objetivo avaliar se a atividade vinha sendo desenvolvida de acordo com os condicionantes presentes na Licença de Operação. A Sudema vai realizar uma análise detalhada do caso e deve apresentar um laudo técnico ainda esta semana.
A equipe de análise ambiental do Ibama entendeu que a retirada da areia vinha ocorrendo em desacordo com a licença e, por se tratar de infração ambiental, multou a empresa que realizava a extração e apreendeu o material encontrado no local. O maquinário foi levado para o batalhão da Polícia Militar localizado no município.
 Da Secom-PB
Notícia extraída do site:  www.portalcorreio.com.br

Um comentário:

  1. Os cidadãos itabaianenses não contiveram sua alegria com o cancelamento da licença e esperam que seja definitivo. Depois de cerca de 60 dias, com uma retirada de 50 caminhões por dia, imaginamos como ficou a situação do pobre rio. Só o Rio Paraíba perdeu, cedendo gratuitamente suas areias para outros ficarem mais ricos. Esperamos que agora ele descanse definitivamente e siga seu curso normal. O povo precisa ficar alerta e saber que tem muita força para impedir que ações dessa ordem venham desestabilizar o patrimônio cultural, histórico e geográfico de sua terra.

    ResponderExcluir