terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Homenagem. Itabaiana fica mais pobre.



Homenagem
Em menos de uma semana nossa Itabaiana fica mais pobre e triste com a perda de pessoas ilustres que fazem parte da história de nossa cidade. Dona Neo Ananias, que contribuiu para formaçao de grandes caracteres  e Dr. Tancredo Mariz que dedicou sua vida a outras vidas; nao podendo tambem esquecer do querido Ivanoe Ananias, que era uma figura do cotidiano itabaianense, porém nao menos importante.
Fica aqui minha saudosa homenagem a estes itabaianenses queridos.

Alberto Malheiros

2 comentários:

  1. Realmente Itabaiana tem empobrecido muito com grandes perdas patrimoniais nas ultimas décadas. Quando as perdas são do patrimônio material como mutilação de praças publica, desativação de obras sociais como “Abrigos do Velhos” Casa da Mãe Pobre”, descaso e desrespeito a saúde da população como é o caso do Hospital São Vicente de Paula e tantos outros, ficamos triste e indignados com intolerância , a ignorância e a falta de ética de tantos gestores que iludem a população carente da cidade nos anos eleitorais e se revezam no Governo do Município destruindo e colocando lentamente Itabaiana em uma UTI.
    Agora quando a perda se trata de Patrimônio Humano do brio de Nel Ananias e Dr. Tancredo Mariz nossa tristeza é profunda ,porque são perdas irreparáveis, já que no cenário atual da cidade essas perdas são insubstituíveis.
    Nel Ananias foi um Pedra Preciosa como a defini em uma crônica publicada no dia 8 (oito) do mês corrente no blog “ Toca do Leão” do Fabio Mozart. Toda sua vida foi dedicada ao social da cidade. Para Neo não existia, branco ,preto, amarelo ou lilás, nem católico, evangélico, espírita ou seja lá o que, existia sim, um ser humano que se precisasse de ajuda seus braços estariam sempre abertos. O amor de Ivanoé por sua irmã Nel era tão grande que ele não suportou a separação e foi ao encontro dela..
    Dr. Tancredo Mariz homem de grande personalidade, um profissional que amava sua profissão e em conseqüência amava o povo. Dr. Tancredo dedicou toda sua vida aos itabaianenses, a prova disso é que nenhum problema pessoal ou familiar o afastou da cidade. Foi um médico que hoje em dia não mais existe, o chamado “ Medico da Família”, aquele que a qualquer hora do dia ou da noite saí de sua casa para atender um paciente seja lá onde for, se pobre ou rico a ele pouco interessa.
    Sempre digo isso a quem parte, e para vocês não será diferente.
    Nel Ananias, Dr. Tancredo Mariz e Ivanoé, de vocês não vou sentir “ Saudade” porque saudade é uma recordação nostálgica, vou sentir “ Lembrança” porque lembrança não é uma recordação de nostalgia e sim um “ mimo” por uma presente que recebemos, e vocês para Itabaiana representaram um presente que a cidade ganhou.
    Descansem em “ Paz”.
    Orlando Araujo

    ResponderExcluir
  2. HOJE APÓS 16 DIAS DA PARTIDA DO MEU AVÔ. SINTO UM DIA FRIO E TRISTE, COMO SE ESSA DOR NÃO FOSSE PASSAR NUNCA. MAIS DEPOIS DE LER ESSE DEPOIMENTO NÃO SEI SE FIQUEI MAIS TRISTE OU CONFORTADA EM SABER QUE SOU NETA DE UM HOMEM IMPAR. É DIFÍCIL CONTINUAR SEM OS CONCELHOS DE PAI E MESTRE QUE ELE SEMPRE ME DEU. O QUE ME CONFORTA É SABER QUE NO FUTURO VOU ENCONTRÁ-LO NOVAMENTE. OBRIGADA PELAS LINDAS PALAVRAS ORLANDO

    ResponderExcluir