sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Inaugurado o Memorial Itabaianense

Nesta última quarta-feira, 28 de dezembro, sem dúvida, a Associação Cultural Memória Viva deu um passo marcante em toda a sua trajetória, desde sua fundação em maio/2010. Inaugurou o Memorial Itabaianense, realizando o seu objetivo maior.

Reuniram-se os amigos, sócios-fundadores e diretores em um evento de atrações, entre as quais, a mais significativa, o plantio de uma gameleira no mesmo local da antiga que tombou com mais de cem anos, e símbolo da cidade e da rua que leva popularmente, até hoje, o seu nome: Rua da Gameleira.

A árvore crescerá e viverá por numerosos anos, assim como o Memorial Itabaianense, com seu acervo já iniciado, formado por fotos, audiovisuais, documentos, livros, revistas, jornais, objetos, móveis e utensílios.

O patrimônio histórico, artístico e cultural de Itabaiana está sendo preservado no presente para ser eternizado no futuro.

A história de Itabaiana, terra de Sivuca, Zé da Luz, Otto Cavalcanti, Ratinho, Chico do Doce, Vladimir Carvalho e tantos outros não menos notáveis e ilustres, não morrerá. 

O Memorial de Itabaiana pertence ao povo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário