segunda-feira, 4 de julho de 2016

A primeira vez que fui na rua

Eu me lembro muito bem
Isto já faz muitos anos
Quando mamãe disse a mim,
Menino vamos dormir
Para de noite não dá sono
Eu estou com sono não
Se não for dormir agora

A noite não vai embora
Pra festa da Conceição.
Então ai fui dormir
Com uma grande ansiedade
Pela primeira vez
Ia ao centro da cidade
Deu seis horas me arrumei
E a hora era chegada
Botei o pé na estrada
Veja o que aconteceu...
Mas antes quero pedir
Um pouco de atenção
Onde foi comprada a roupa
Daquela ocasião:
Minha calça foi comprada
Na loja de João Mazu
Na loja de Antônio Tiano
Me compraram um Conga Azul
Lá em Seu Félix Canela

Compraram meu suspensório
Na Campinense e Casa Almeida
O resto dos acessórios
Não esquecendo a camisa
Era uma toda de lista
Foi lá nas Lojas Paulista.


Orlando Otávio, poeta de Itabaiana-Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário