segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Iomar. Carnavalesco que fez história.


Aqui sempre estamos relembrando a historia de Itabaiana,seja de sua política, de sua religiosidade, dos seus eventos, dos seus artistas e de todos aqueles que deixaram um pouco de si para ser lembrado. Sempre estou lendo e guardando comigo esses pedacinhos de historias.

Hoje vou falar de um cara que eu acho que passou despercebido dos seus conterrâneos, esse cara deu sua colaboração na historia de Itabaiana, principalmente no Carnaval, sua alegria contagiava as pessoas, eu era criança e já o admirava.

Falar em Carnaval de Itabaiana, falar em Escola de Samba, e não falar em IOMAR é deixar uma lacuna em aberto. A escola de Samba de Iomar era muito esperada , sua apresentação era magnífica, já naquela época as fantasias eram bonitas bem como suas alegorias.

Iomar é esse da foto, casado com Nailde, filha do Sr. Manoel Forzino que morava na rua lama, acho que muita gente se lembra.

Valeu IOMAR, Itabaiana te agradece, Deus ilumine teu caminho de LUZ.


Orlando Araújo, artista plástico itabaianense.

                                    

Um comentário:

  1. Esse casal é fora de série. Foram vizinhos da minha irmã, e tiveram grandes influências na minha adolescência. Iomar era o pombo correio. Era quem recebia as correspondências de Airton Xavier para mim. Eu no auge dos meus 14 anos. Tudo escondido. Os meus familiares não queria, pois me achavam muito nova para o experiente Tenente à época. Então, as cartas eram endereçadas à Estação do a triângulo, aos cuidados de Iomar, e quando. ele recebia, trazia para o casa e chegava cantando ": Pombo correio voa depressa...". Eu toda feliz, corria para pegar. Sem falar nos assustados que ele fazia, em sua residência, quando o Tenente estava na cidade, ao meu pedido, só para eu dançar com ele? Foi um amigão. Guardo-o nas minhas melhores lembranças. Está ao lado de Deus pela sua região de caráter!

    ResponderExcluir