quinta-feira, 21 de maio de 2015

Relançamento do livro "Itabaiana-Sua História-Suas Memórias - 1500-1975







O relançamento do livro "Itabaiana-Sua História-Suas Memórias-1500-1975", do jurista e escritor Sabiniano Maia, era um sonho da Associação Cultural Memória Viva desde a sua fundação. Hoje estamos felizes e realizados com a concretização desse sonho.

No próximo domingo, dia 24, às 20 horas, na Maison Finesse, será o lançamento da terceira edição dessa obra única que conta a história de Itabaiana em seus segmentos político, social e econômico, desde o seu povoamento até os dias de 1975.

Muito procurada para pesquisa e estudo por itabaianenses, amigos e interessados na história da Rainha do Vale da Paraíba, a publicação agora está ao alcance de todos. Escolas municipais e estaduais e bibliotecas a receberão gratuitamente.

Queremos agradecer às distintas filhas de Sabiniano Maia, Letícia Maria Maia Pinto, Maria Nícia Maia Aguiar, Maria Gláucia Meireles Lobo Maia, Maria Alécia Meireles Maia  e, em especial, a Dona Maria Lúcia Maia Muribeca que nos recebeu com tanto carinho e, junto com suas irmãs, nos concederam a autorização para o lançamento da 3ª edição do livro.

Deixamos igualmente nossos agradecimentos ao apoio dado pela Prefeitura Municipal de Itabaiana através do seu secretário de cultura Luciano Correia Marinho, também um dos fundadores da Associação Cultural Memória Viva e grande incentivador da nova publicação do trabalho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário