terça-feira, 4 de outubro de 2011

Aterrissagem de helicópteros agita Itabaiana.



Comandante Fábio, parentes e Fábio Rodrigues
Comandante Fábio e Luciano Marinho
Dedé Tavares, sua filha e colegas do comandante Fábio


Em pleno dia de feira, em que as ruas da cidade  estão repletas  de feirantes,  visitantes e compradores  de todos os lugares, Itabaiana foi surpreendida com o pouso de dois helicópteros no Estádio Severino Paulino. 

Com a cidade em polvorosa diante de tão inusitada visita, com pessoas correndo de um lado para outro,  não deixaram de ocorrer as mais esdrúxulas idéias:  seria algum político  e sua comitiva? A cidade estaria sendo invadida? Teria eclodido uma guerra?

Passados os primeiros momentos de perplexidade, tudo começou a se acalmar quando o Comandante Oficial Fábio Ângelo de Araújo pisou, depois de tantos anos, no chão de sua terra, da qual saiu em 1965.  Veio rever amigos, familiares e a casa onde morou.

Fábio Ângelo é casado, tem dois filhos e mora no Rio de Janeiro onde é Comandante do Esquadrão Naval de Instrução Aérea da Marinha do Brasil. É filho de Orlando Araújo Júnior (Orlandinho, goleiro do Tic-Tac) e de Célia Maria da Silva Araújo, e neto, pelo lado paterno, de Orlando e Ilda Araújo. Sua mãe Célia é filha de João Lourenço e de Terezinha Lourenço.

O Comandante Fábio foi recepcionado no Restaurante Finesse por Fábio Rodrigues, Secretário de Educação do Município e pela Associação Cultural Memória Viva.

Itabaiana agradece ao Comandante Fábio a honrosa e linda visita vinda dos céus de nossa tão pequenina cidade, mas que estará sempre com largos braços abertos para recebê-lo sempre que quiser matar  as saudades.


Um comentário:

  1. Fato inusitado como esse em um dia de feira em Itabaiana merecia registro de filmagem, porque só de imaginar não posso conter o riso. Ai eu vivi e sei bem como isso acontece, mas é muito bom e gratificante ver netos e filhos de itabaianenses visitando a terrinha. Recordo bem das famílias dos avós e pais do Comandante Fabio, quando adolescente convivi com o Célio ( filho do Sr. João Lourenço e D. Teresinha).
    Só lamento que o Comandante não tenha visto a cidade como o cartão postal descrito pelos pais e avos, mas tenho certeza que essa falta foi superada pela hospitalidade dos anfitriões que souberam mostrar que embora com seu Sitio Histórico seqüelado , Itabaiana se mantém culturalmente firme para reverter tal situação.
    Valeu Luciano e toda equipe, é de pessoas assim que nossa terra precisa para se reerguer.
    Orlando Araujo

    ResponderExcluir