Josefa Domingos Soares saiu de Itabaiana nos anos 60 para tentar uma vida melhor no Rio de Janeiro. Conheceu Maria Augusta, professora e preparadora de modelos e candidatas ao Miss Brasil da antiga escola SOCILA. Admirada com a beleza da itabaianense de pele perfeita e 1,77m de altura, Maria Augusta convidou-a e preparou-a para manequim e modelo fotográfico.
No Brasil trabalhou com os estilistas Clodovil, Marina Massari e Denner, e logo ficou conhecida na Itália, para onde partiu nos anos 70.
No Brasil trabalhou com os estilistas Clodovil, Marina Massari e Denner, e logo ficou conhecida na Itália, para onde partiu nos anos 70.
Na Itália, em 1976, a modelo conheceu o Príncipe Vittorio Massimo, de 65 anos, divorciado do seu segundo casamento. Membro de uma das mais antigas famílias da nobreza italiana, descendia dos Papas São Pascoal I e São Anastácio I, de cardeais e do legendário Quinto Fábio Massimo, cônsul romano do século III antes de Cristo. Após quase dois de namoro e noivado, os dois casaram-se no Castelo Scoranno, de propriedade do Príncipe.
Com o casamento a Princesa Josefa dedicou-se mais à vida familiar. Em dezembro de 1978 nasceu a sua filha Mizina e, no ano seguinte, faleceu o Príncipe Vittorio Massimo com 72 anos de idade.
Josefa tornou-se uma estudiosa da civilização que precedeu a antiga Roma e da história da arte. Beethoven era o seu músico predileto, a quem cultuava fervorosamente. Desenvolveu hobbies como a restauração de molduras antigas e a escultura.
A Princesa Josefa Massimo faleceu em julho de 2009.
Fonte de pesquisa e foto: Revistas Manchete.
Fonte de pesquisa e foto: Revistas Manchete.
Linda a matéria sobre minha tia. Parabéns!!! Uma fonte de informação e verdade. Mizina Massimo casa-se em 18/06 em Roma. No mesmo castelo da Família. Abs, Roger Massimo. Obrigado pelo carinho de vocês.
ResponderExcluirMoro em Timbaúba, PE, sou o editor do blog PASSARELA CULTURAL, e admirador da figura de Josepha Massimo. Sugiro que acessem este link e confiram minha reportagem sobre a famosa itabaianense, ilustrada com recortes valiosos de O CRUZEIRO e MANCHETE. Vide: http://passarelacultural.blogspot.com.br/2014/05/sessao-nostalgia.html ***** Grato pela atenção. Daslan Melo Lima.
ResponderExcluirPassei uma fase da minha vida indo semanalmente à Itabaiana, na época em que atuava como Agente de Desenvolvimento do BNB, Banco do Nordeste do Brasil. Participei de muitas reuniões na Emater, associações de produtores rurais, câmara municipal, etc.
ResponderExcluirPretendo visitar essa cidade nos próximos dias, a fim de fazer umas fotos para uma reportagem especial a ser dedicada a Mizina, filha de Josepha Massimo.
Caso seja possível, gostaria que me fornecessem os telefones dos responsáveis por este site, pois gostaria de fazer contato quando chegasse aí.
Grato pela atenção..
Daslan Melo Lima
Fones: (81) 9612.0904, TIM e (81) 9277.3630, CLARO