terça-feira, 23 de abril de 2013

O meu nome é Paraíba, Paraíba sim sinhô!


O meu nome é Paraíba, Paraíba sim sinhô, e eu não troco o meu "tengo lengo tengo" por nenhum modismo qualquer. Eu, Wagner Lins, cantor e compositor e filho natural da Paraíba, terra santa e sagrada de Deus, venho por meio desta  publicação expressar a minha indignação, repulsa e revolta contra o jogador "NEYMAR".

Querido... Você conhece a Paraíba? Conhece o povo paraibano?, as nossas praias?, a nossa culinária?, os nossos artistas?, a nossa cultura? e a nossa fé? Não... Certamente você deve não conhecer-nos, pois, se você nos conhecesse não teria nos hostilizado da forma que fez, tão suja e ínfima. Mas... Façamos um tour para que você entenda um pouquinho do que é a Paraíba e de quem são os paraibanos. Você conhece a poesia de Jessier Quirino, Neymar?... A de Thiago Alves talvez?... Augusto dos Anjos, José Américo de Almeida, José Lins do Rego?... Isto é, não quero nem citar o nome de Ariano Suassuna! Mas vamos lá... Você conhece a voz de Elba Ramalho, Chico Cezar, Zé Ramalho, Renata Arruda, Herbert Viana, Barros de Alencar, Flávio José, Genival Lacerda, Geraldo Vandré, Jackson do Pandeiro ou Roberta Miranda?... Conhece querido?...


Não... Você não conhece!

Você gosta de mar, de praia, conhece as nossas? O Nordeste tem as mais belas praias do Brasil e eu diria até do mundo e com certeza você, jamais ouviu falar delas, não é Neymar?

Você já teve o privilégio de ser abraçado por um nordestino, e sentir a intensidade e o color do nosso povo num simples abraço?... Com certeza nunca teve!

Eu poderia passar o resto da minha vida escrevendo aqui, e ainda assim não conseguiria descrever com precisão as belezas infinitas do meu Estado querido, mas, te direi que: Se o Brasil fosse um corpo e nós pudéssemos classificar os seus Estados como membros e órgãos dele, você sabe qual parte seria a Paraíba, Neymar?... O Coração! A nossa batida é forte!  O nosso sangue é vivo e pulsante! O nosso lema é o NEGO!

E hoje eu “NEGO” a você Neymar!
Nego a sua estupidez e imaturidade. Nego a sua soberba e presunção. Nego a sua falta de respeito com a minha gente. Hoje eu Nego a você, e a todos aqueles que comungam dessa mesma opinião ridícula, covarde e imunda.

Não gosta da Paraíba? Então fuja do Brasil porque o brasileiros amam os paraíbanos. Um conselho?...
Procure um contrato com o Barcelona, pois já que você não foi brasileiro o suficiente para respeitar os paraíbanos, quem sabe talvez você seja argentino o suficiente para limpar as chuteiras do “Lionel Messi”.

A você Neymar o desprezo e a indignação do povo paraibano expressados aqui nas simplórias palavras de um “paraíbano da gema” que lutará com todas as forças durante toda a vida para poder representar com dignidade e respeito a esse povo tão lindo, forte e corajoso, virtudes que lhe faltam porque você não é humano o suficiente para possuí-las.

Wagner Lins.
Nordestino “cabra da peste”, paraíbano sim sinhô! 

23 de Abril de 2013.
Itabaiana, Paraíba, Brasil.

* Wagner Lins é compositor e cantor, paraibano de Itabaiana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário