sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Inaugurado o Memorial Itabaianense

Nesta última quarta-feira, 28 de dezembro, sem dúvida, a Associação Cultural Memória Viva deu um passo marcante em toda a sua trajetória, desde sua fundação em maio/2010. Inaugurou o Memorial Itabaianense, realizando o seu objetivo maior.

Reuniram-se os amigos, sócios-fundadores e diretores em um evento de atrações, entre as quais, a mais significativa, o plantio de uma gameleira no mesmo local da antiga que tombou com mais de cem anos, e símbolo da cidade e da rua que leva popularmente, até hoje, o seu nome: Rua da Gameleira.

A árvore crescerá e viverá por numerosos anos, assim como o Memorial Itabaianense, com seu acervo já iniciado, formado por fotos, audiovisuais, documentos, livros, revistas, jornais, objetos, móveis e utensílios.

O patrimônio histórico, artístico e cultural de Itabaiana está sendo preservado no presente para ser eternizado no futuro.

A história de Itabaiana, terra de Sivuca, Zé da Luz, Otto Cavalcanti, Ratinho, Chico do Doce, Vladimir Carvalho e tantos outros não menos notáveis e ilustres, não morrerá. 

O Memorial de Itabaiana pertence ao povo.










quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Na história de Itabaiana, esse foi o cara

Todos nós itabaianense estamos de luto, parte desta vida um Cidadão que foi exemplo na historia de Itabaiana.

Sr. Arnaud Costa é o Itabaianense que merece honras em todos os méritos de ética, moral, inteligência, bravura e de Pai de Família.

Sr. Arnaud Costa foi de uma época de quando o Município de Itabaiana representava um potencial cultural e econômico que atravessava limites mostrando ao Estado da Paraíba e ao Brasil como se administra um Município promissor.

Sr. Arnaud Costa fez parte importante de um grupo de políticos sérios que amava e desejava o bem de Itabaiana, não media esforços para propagar sua terra, fosse na política, ou na cultura.

Sr. Arnaud Costa como se não bastasse toda essa luta que travava para engrandecer Itabaiana foi e continuará sendo através dos seus filhos e netos um grande escritor, um poeta e ético jornalista.

Sr. Arnaud Costa siga em Paz todo seu caminho de luz , o Sr. não morreu, apenas fez uma travessia para a eternidade e, através do seu legado que aqui fica também será eternizado.

Ao amigo Fabio Mozart junto a toda família, e especialmente a D. Iraci que mais sofrerá a ausência material do Sr.Arnaud, deixo os meus sentimentos.


Orlando Araujo.



Arnaud Costa, família.

Arnaud Costa, político.
Arnaud Costa, carnavalesco.

Arnaud Costa, rábula.




Arnaud Costa, escritor e desportista.