sábado, 29 de junho de 2013

Itabaiana prepara realização da II Conferência Municipal de Cultura

                                                Reunião do Conselho Municipal de Cultura


O Conselho Municipal de Cultura de Itabaiana se reuniu nesta quarta-feira, 26, na sede da Secretaria de Cultura, para tratar de assuntos referentes à II Conferência Municipal de Cultura que será realizada no dia 4 de julho do corrente ano, no Salão de Recepções “Finess”, de propriedade do Secretário de Cultura, Luciano Marinho, no bairro Alto Alegre.

Na ocasião, foram discutidas prioridades para o segundo semestre de 2013, entre elas a reformulação do Regimento Interno do Conselho, adequando-o à nova versão de políticas públicas do Sistema Nacional de Cultura. Na ocasião foram discutidas prioridades para o segundo semestre de 2013, entre elas a reformulação do Regimento Interno do Conselho, adequando-o na nova versão de políticas públicas do Sistema Nacional de Cultura.

A II Conferência reunirá artistas, produtores e gestores culturais que discutirão e construirão diretrizes para a formação do plano municipal de cultura de Itabaiana para os próximos dez anos. O Conselho Municipal de Cultura de Itabaiana é presidido pela atriz Das Dores Neta.

O Conselho Municipal se reunirá extraordinariamente na próxima segunda-feira, dia primeiro de julho, para tratar ainda da conferência e dar continuidade aos assuntos relacionados ao cenário cultural, propondo mudanças para o município de Itabaiana. Além dos conselheiros, também estarão presentes representantes da Secretaria Municipal de Cultura e da 12 ª Regional de Cultura do Estado.


Foto: Willdeane Souza

domingo, 2 de junho de 2013