terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cidadã de 90 anos vai à urna.



Aos seus 90 anos de idade, a itabaianense Elisabeth Santiago Bandeira compareceu, nesta última eleição, à 17ª secção eleitoral para depositar o seu voto.

Com sua experiência de 40 anos (1944/1984) nos cargos de  escrevente e escrivã do Cartório do Registro Civil da Comarca de Itabaiana-Paraíba e, alguns deles como Escrivã Eleitoral, Dona Betinha Bandeira provou, mesmo com sua avançada idade, que os anos de dedicação ao trabalho ainda hoje a ajudam a resolver problemas.

Enquanto esperava a chegada dos seus documentos que tinha deixado no carro, os mesários apenas olhavam para ela, já sentada para a assinatura do relatório de votantes. Ela se dirigiu a um deles e disse:
- Para não perder tempo, vou dar meu nome e você procura na relação.

Quando os documentos chegaram, ela já tinha assinado e dirigiu-se, com a ajuda da filha Margaret, pois já não se movimenta tão bem, à cabine de votação. A filha ofereceu-lhe a “cola” com os números dos seus candidatos, escolhidos sem influência de ninguém. Respondeu que não precisava pois já os tinha na cabeça.

Dona Elisabeth votou sem “fila” e ainda ajudou no desenrolar dos trabalhos eleitorais.

Margaret Bandeira


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Chico Bezerra entrevistado em programa da RCTV..


O cantor e poeta itabaianense Chico Bezerra foi o entrevistado do programa de 30.10.2012, do jornalista Gilson Renato, na RCTV. O seresteiro falou de seu estilo musical, dos seus ídolos, das suas emoções ao cantar e da Associação Clube do Choro da Paraíba da qual participa. Brindou-nos com a interpretação da linda canção "Nervos de Aço", de Lupicínio Rodrigues. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nevinha da Cerâmica representa Paraíba no 5° Salão Internacional do Artesanato em Brasília

                                                             Nevinha e seu esposo Tota.


A artesão itabaianense Maria das Neves Paiva, conhecida por Nevinha das Cerâmicas, do município de Itabaiana, e Núbia Pinheiro Inô, que produz peças em renda renascença, em Monteiro, representam o Estado no 5º Salão do Artesanato em Brasília, a partir desta quarta (31) e até o dia 4 de novembro. A expectativa é que cerca de 90 mil pessoas visitem o evento, que contará com 150 expositores de 21 estados brasileiros. Da Paraíba, haverá peças de cerâmica, renda, tecelagem, entre outros. “Esta é a primeira vez que venho participar deste evento em Brasília. Estou muito feliz em representar as artesãs do Cariri e mostrar nosso trabalho”, disse Núbia.

Nevinha da Cerâmica transforma o barro em peças utilitárias originais que, hoje, enfeitam salas da Alemanha, França, Inglaterra, Portugal e outros países da Europa. "Os galegos gostam do artesanato utilitário e decorativo. Então, nós fazemos peças para todos os gostos", diz Nevinha.

Durante o Salão estarão expostos artesanatos de várias regiões do país, além de produtos internacionais. O objetivo é impulsionar o segmento do artesanato, criando oportunidades de negócios e promovendo o intercâmbio de culturas. O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e o Sebrae Nacional são alguns dos parceiros e apoiadores do evento.

“Participar desse tipo de evento é uma ótima. oportunidade para os artesãos paraibanos mostrarem seus produtos para o restante do país e fazerem negócios”, destacou a gestora de Artesanato do Sebrae Paraíba, Maísa Duarte. Trabalhos de mais de 40 artesãos paraibanos estarão expostos no 5° Salão do Artesanato, em Brasília.