sábado, 30 de julho de 2011

Frei Fernando Silva. Um franciscano itabaianense.



Caríssimos, sou frade franciscano conventual nascido e criado em Itabaiana minha terra querida; tenho um site de poesias, artigos e canções, e gostaria muito que fosse divulgado também aqui em Memória Viva Itabaiana Paraíba, ficaria muito feliz por ver meus conterrâneos desfrutarem das graças que Deus tem me concedido ao logo dos anos por meio dos textos e das canções que escrevo; muito obrigado de coração...O endereço do meu site: www.freifernando.net e do meu blog: acaminhodaeternidade.blogspot.com 

sábado, 9 de julho de 2011

Fotografia e Memória II

Flagrante da solenidade de colação de grau das concluintes do curso normal do Colégio Nossa Senhora da Conceição em 13.12.1964. Ouvem o Hino Nacional o Governador Pedro Moreno Gondim, patrono da turma, José Américo de Almeida, paraninfo e o Dr. Yvon Benício Rabelo. Foto Wilson.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Aglair da Silva, o médico de todos.


Hoje, dia 05 de julho,  é feriado municipal em Itabaiana pelo aniversário de falecimento do Dr. Aglair da Silva, prefeito da cidade no período de 31.01.77 a 21.01.83. Homem simples e amigo do todos, teve a sua candidatura amplamente aceita pelos correligionários do Dr. Antonio Batista Santiago que comandava a ARENA, partido político criado pelo governo militar.

Muito querido pelo povo foi muito mais como médico, principalmente pelos mais humildes, a quem atendia com igualdade, tratando-os com o respeito e a atenção merecidos. No Hospital São Vicente de Paulo distinguiu-se pelo grande trabalho que realizou, tanto em clínica como em cirurgia, sendo considerado um dos mais competentes cirurgiões que por ali passaram.

Foi-se embora muito cedo, deixando uma grande falta na medicina de Itabaiana.